SERVIÇOS

PROJETOS ARQUITETÔNICOS

Após a entrevista preliminar, para detalhamento de expectativas e necessidades, análise das possibilidades e levantamento das áreas, medidas e equipamentos, é desenvolvido o anteprojeto, que descreve os materiais de acabamento recomendados e feita a apresentação da planta baixa, para avaliação do cliente.

Com o anteprojeto aprovado, inicia-se o projeto executivo, que é a especificação detalhada das dimensões para o projeto final de execução.

A apresentação dos projetos é feita em planta baixa, perspectivas 3D ou tour virtual, conforme acordado com o cliente. Nesta fase, os Projetos Complementares (Engenharia) também podem ser desenvolvidos: Projeto estrutural, Projeto elétrico, Projeto de cabeamento, e Projeto de climatização

CONSTRUÇÃO E REFORMAS

Esse processo se divide em 5 opções para o cliente: administração, fiscalização, visita técnica, gerenciamento e execução.

A administração seleciona fornecedores, equipamentos, materiais, mobiliário, mão-de-obra e levanta os respectivos orçamentos. É elaborada uma planilha orçamentária detalhada e um cronograma executivo, além de realizar toda a administração financeira da obra.

Na fiscalização é feito um acompanhamento técnico da obra, supervisionando todas as etapas, para evitar atrasos e erros. É baseada no projeto e cronograma executivos aprovados.

​A visita técnica não inclui a apresentação de projetos, planilhas de custos e gerenciamento. A cobrança dos honorários é feita por hora e o profissional se coloca à disposição para visitas à obra ou a fornecedores, em situações pontuais.

O gerenciamento é iniciado no anteprojeto e inclui administração e fiscalização, com supervisão constante dos trabalhos, até a conclusão da obra.

A execução soma todas as etapas e inclui a contratação direta de mão-de-obra e compra de materiais necessários ao serviço.

ACOMPANHAMENTO TÉCNICO

Visitas pré-estabelecidas regulares ao local da execução, em maior número do que no acompanhamento básico, bem como com itens ou serviços a serem vistoriados igualmente previamente estabelecidos. O arquiteto vistoriará a qualidade geral da obra, materiais e serviços, bem como poderá sugerir soluções para interferências e alterações. Dessas visitas são gerados relatórios técnicos com registro das atividades desenvolvidas na obra e documentação fotográfica.

REGULARIZAÇÃO

Regularização de Imóveis é o ato de legalizar edificações irregulares junto aos órgãos competentes, tais como Prefeituras, Cartórios de Registro de Imóveis, entre outros. Tem como objetivo legalizar construções erguidas sem prévia licença e à revelia da lei de zoneamento e do Código de Obras e Edificações.

PROJETO DE INTERIORES

Sofisticação e conforto em cada espaço de sua residência com projetos personalizados e harmonizados com a sua rotina. Detalhes fazem a diferença, desde o tamanho e cores dos móveis à alocação de adornos e ambientação.